Black Sabbath Discografia Completa

Black Sabbath discografia para download baixar cds mediaire heavy metal
Black Sabbath é uma banda de heavy metal formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação "histórica" é composta por Ozzy Osbourne  (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes, sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler define o estilo uma vez blues pesado e distorcido), Black Sabbath é considerado um dos primeiros grupos de heavy metal da história ao lado do Led Zeppelin e também contribuíram muito para o desenvolvimento deste tipo de gênero. De 1970 a 2000, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns, tornando o Black Sabbath uma das mais bem sucedidas bandas de heavy metal, ao lado do Led Zeppelin, Deep Purple e Judas Priest, Iron Maiden, Motorhead e Metallica.
O Black Sabbath trouxe um som inovador para a época dominada pelo pop, e influenciou a geração seguinte da música. Com o som pesado de guitarras, letras com teor místico e sobrenatural, além das roupas quase sempre negras usadas pelos integrantes, marcaram aquela que é considerada a lenda viva do heavy metal.

O grupo se conheceu na escola e na vizinhança em que moravam. Logo que começaram a tocar, a princípio blues e rock, a banda já dominou os principais bares da cidade e arrebanharam muitos fãs, que foram imprescindíveis para o sucesso rápido obtido pelo Black Sabbath.

Inicialmente o grupo se chamou Polka Tulk, depois Earth e finalmente o nome atual, que foi escolhido para dar a idéia de escuridão e misticismo, características sempre presentes nas composições da banda.

O primeiro disco, homônimo, foi gravado em 1969 e lançado um ano depois. Mas o sucesso realmente chegou até a banda com o segundo álbum, “Paranoid”, considerado um clássico do Sabbath. Algumas das músicas de destaque são “War Pigs”, “Iron Man” “Fairies Wear Boots” e a faixa-título. O álbum proporcionou o primeiro Disco de Platina ao grupo e foi o mais vendido no Reino Unido.

Esta formação permaneceu igual até o disco “Technical Ecstasy”, de 1976, quando Osbourne deixa o grupo e dá lugar a Dave Walker. Dois anos depois, Ozzy retorna à formação do Black Sabbath, porém deixa a banda novamente em 1979.

Desta vez, quem substituiu o lendário Ozzy é Ronnie James Dio. Com ele, a banda gravou dois álbuns “Heaven and Hell”, duas vezes Disco de Platina no Reino Unido, e “Mob Rules”, com destaque para os singles “The Mob Rules”, “Turn Up The Night” e “Voodoo”.

Para o próximo disco, lançado em 1983 e intitulado “Born Again”, o grupo conta com o vocal de Ian Gillan, ex-Deep Purple, e com Bev Bevan na bateria, que logo sairiam para dar lugar, respectivamente, a David Donato e para o retorno de Bill Ward.

Após muitas mudanças na formação da banda, em 1992, o Black Sabbath lança um novo álbum que se tornara um clássico da carreira, seu nome era “Dehumanizer”. Neste disco, a formação foi Ronnie James Dio no vocal, Tony Iommi na guitarra, Geezer Butler no baixo e Vinny Appice na bateria.

No ano de 1998, novamente com a formação original, a banda grava um disco ao vivo que marca a volta do quarteto. O trabalho chamou-se “Reunion” e trouxe uma coletânea dos maiores sucessos da banda até então. O novo álbum trouxe também duas novas músicas, que se tornaram os singles do disco, “Psycho Man” e “Selling My Soul”.

Após a turnê de “Reunion”, a formação volta a mudar com a saída do baterista Bill Ward para a volta de Vinny Appice. Entretanto, Ward volta à banda um ano depois, e permanece até o presente. Depois de finalmente voltarem à formação inicial, eles lançaram alguns álbuns, como “Past Lives” e “Live at Hammersmith Odeon”, gravados ao vivo em 2002 e 2007, respectivamente.

Informações:

Gênero: Heavy Metal
Origem: Reino Unido
Período em atividade: 1968 — atualmente

Discografia

Discografia completa por Torrent:
Mediafire
Informações adicionais:
Senha: hmc

1 comentários:

Não Xingar;
Não Floodar;
Não Desrespeitar Ninguém.


 
▲ Topo
DOWNLOADS ETERNOS™ - 2013. Todos os direitos reservados.©
Criado por: DUO ALXS.
Tecnologia do Blogger.