Pink Floyd Discografia Completa

Pink Floyd: Discografia completa - Download mediafire baixar álbuns
Pink Floyd foi uma banda de rock britânica do século XX famosa pelas suas composições de rock clássico harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados. A origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador Syd Barrett pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues
.
Em 1966, três estudantes da Escola Politécnica de Arquitetura de Londres, Roger Waters, Rick Wright e Nick Mason, formaram o Sigma-6. A banda começou a compor e a se desenvolver musicalmente com a entrada de Syd Barret, que havia estudado com Waters na Cambridge High School, junto com David Gilmour, que mais tarde viria a fazer parte da banda. Syd ainda dá a idéia do nome Pink Floyd, que é uma junção dos nomes de dois bluesman: Pink Andrerson e Floyd Council.

Após algumas apresentações e a gravação de um single, a banda consegue assinar um contrato com a EMI. Em 1967, o Pink Flyd começa a gravar o primeiro álbum Piper at Gates of Dawn no lendário estúdio Abbey Road.

Os Beatles gravavam Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band no mesmo local e nos intervalos das gravações, Syd Barret, Roger Waters, Richard Wright e Nick Mason, davam sempre um jeito de espiar o que os mestres estavam fazendo.

Piper at the Gates of Down chamou a atenção da mídia e foi um grande sucesso entre o público, sendo considerado por muitos, o precursor de um estilo de música que passou a ser conhecido como rock progressivo.

Um ano depois de lançarem o seu primeiro álbum, a banda teria que se conformar com uma terrível baixa: a falta de condições mentais de Syd que, por uso excessivo de LSD, não conseguia mais tocar nem cantar normalmente.

Roger Waters lembrou-se do amigo dos tempos de colegial, David Gilmour, que prontamente entrou na banda e ajudou a compor o álbum seguinte: Saucerful of Secrets. Para este disco, Barrett, que foi obrigado a deixar o conjunto, compôs uma verdadeira ode de despedida, "Jugband blues". Daí por diante, Waters e Gilmour passaram a dividir as composições da banda, e o que se viu, foi uma seqüência de bons discos e trilhas sonoras de dois filmes.

A banda já havia se estabilizado na cena musical, mas foi apenas em 1973 que o Pink Floyd se consagrou mundialmente com o lançamento do álbum. Dark Side of the Moon. Esse disco já vendeu até hoje 28 milhões de cópias em todo planeta, e atualmente, quase 20 anos depois, vende uma média de 1 milhão de cópias por ano.

Com tanto sucesso, a responsabilidade da banda aumentou e eles tiveram que se esforçar para produzir trabalhos que, pelo menos se aproximassem de The Dark Side of the Moon. Em 1975 gravaram e produziram Wish You Were Here. O disco foi recebido com frieza pela crítica, e só ganhou a importância merecida anos depois.

Em 1977, é lançado Animals que marca o início de um predomínio de Roger Waters sobre os outros músicos. O disco é baseado na obra de George Orwell "A Revolução dos Bichos" que retrata as contradições e injustiças da sociedade capitalista. No disco The Wall, gravado em 1979, Roger Waters exorcizou todos os seus demônios em faixas que remetem a sua infância e todas as paranóias que a sociedade incutiu em sua mente. A profundidade deste trabalho chamou a atenção do diretor Alan Parker, que produziu um filme homônimo em 1982, causando muita polêmica.

Como Waters monopolizou o grupo em torno de suas posições e delírios, Gilmour pulou fora e, o que se deu depois, foi uma parada de quatro anos sem nenhum disco. Em 1983, é lançado o álbum The Final Cut. Waters havia despedido Rick Wright e criado todo o conceito e as músicas, além de ter gravado os vocais. O álbum na realidade deveria ser um trabalho solo, mas a gravadora achou que seria mais lucrativo lança-lo sob a marca "Pink Floyd".

As constantes brigas entre os componentes restantes, levaram Roger Waters em 1986 a anunciar o fim do Pink Floyd. Seguiu-se então uma longa batalha judicial entre os advogados de Roger Waters e David Gilmour pela posse do nome do grupo. Gilmour levou a melhor e Rick Wright foi trazido de volta e em 1987.

No mesmo ano, lançam o álbum A Momentary Lapse Of Reason que foi premiadíssimo e trouxe de volta os velhos fãs da banda. A receptividade fez com que os dinossauros voltassem para a estrada, se apresentando em shows que encantaram platéias do mundo todo e que abusavam da pirotecnia e da mais alta tecnologia, tanto no som, como no visual do palco.

Em 1994, a banda grava The Divison Bell. Esse álbum também fez muito sucesso, pois trazia grandes canções no melhor estilo do Pink Floyd. No ano seguinte, é lançado o álbum duplo, ao vivo, Pulse, que além de conter os maiores sucessos de toda a carreira da banda, trazia a idéia do conceito visual que o Pink Floyd utilizava em seus shows na embalagem do CD.

Em 2001, a coletânea dupla Echoes é lançada trazendo os maiores sucessos do grupo e dois anos depois, uma nova versão de The Dark Side of The Moon é editada em formato digital 5.1, comemorando 30 anos da data de lançamento original do clássico. No mesmo ano, os fãs do grupo ganharam uma versão do disco em DVD trazendo a história da criação do álbum de 1973, através de entrevistas com os quatro membros da banda. A compilação reúne ainda imagens raras de arquivo e algumas surpresas. Final Cut, de 1982, foi relançado no mercado em 2004, trazendo além das 13 faixas originais, a inédita "When the tigers broke free". O disco teve produção de James Guthrie, Michael Kamen e de Roger Waters. Com o anúncio de uma segunda edição do Festival Live Aid, em julho de 2005, o público pode conferir uma volta triunfal do Pink Floyd aos palcos.

Informações:

Gênero: Rock progressivo, rock psicodélico
Periodo em atividade: 1965 - 1994 (reunião única em 2005)
Origem: 20px-Flag_of_the_United_Kingdom.svg.png (20×10) Reino Unido

Discografia:

Álbuns de estúdio:
Compilações e Álbuns ao Vivo:
Informações adicionais:
Senha para todos os álbuns: hmc e blogcdd

0 comentários:

Postar um comentário

Não Xingar;
Não Floodar;
Não Desrespeitar Ninguém.


 
▲ Topo
DOWNLOADS ETERNOS™ - 2013. Todos os direitos reservados.©
Criado por: DUO ALXS.
Tecnologia do Blogger.