Dicas de Futebol

Meia lua ou Caneta

Utilidade: Um drible desconcertante.

Como faz: Segurar R1+R2 correndo normal e apertar 3 vezes L1

O que faz: Dá um toquezinho para a caneta ou meia lua.


Balãozinho

Utilidade: Deixa a marcação para trás.

Como faz: Parar com R2 e apertar para cima e para baixo no R3.

O que faz: Levanta a bola jogando ela por cima do jogador.

Pedalada
Utilidade: O adversário pode fazer falta e também não sabe se você vai passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico, etc.

Como faz: 2xL1

O que faz: Vai passando o pé sobre a bola sem tocar.

Pedalada Aleatória
Utilidade: Bom para driblar quando estiver encurralado na lateral.

Como faz: 2xL1/R2. Bem rápido parado e depois R1 antes de ele pedalar

O que faz: Diversos tipos de pedaladas combinadas com Caneta, Meia lua, Enganadas, entre outros.

Pedalada rápida

Utilidade: Protege a bola.

Como faz: 2xR2

O que faz: Dá uma pedalada rápida.

Pedaladinha parado

Utilidade: Chama a marcação.

Como faz: Pare e aperte 2xL1/R2

O que faz: Dá uma pedalada parado.

Mudar sentido durante pedalada
Utilidade: Elimina aquelas pedaladas que o jogador não para de fazer

Como faz: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador aperte R2+Lado desejado

O que faz: Muda o rumo da pedala.

Pedalada e adiantada 1
Utilidade: Engana a marcação que está vindo.

Como faz: Pedale normal e aperte corrida

O que faz: Dá algumas pedaladas e adianta.

Pedalada e adiantada 2
Utilidade: Engana a marcação que está vindo.

Como faz: 2 vezes R2 e aperte diagonal para frente mais corrida

O que faz: Dá uma pedalada rápida e adianta.

Puxadinha
Utilidade: Boa para escapar de carrinhos.

Como faz: Pare R2+Para trás

O que faz: Puxa a bola para trás.

Corta luz
Utilidade: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.

Como faz: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola

O que faz: Deixa a bola passar entre as pernas.

Corta luz Recuperando a bola
Utilidade: Bom para receber certos lançamentos e passes.

Como faz: Segure R1 (botão de correr) para ele dar o corta luz e logo quando a bola passar Aperte e segure R2 para recuperar a bola.

O que faz: Dá um corta luza e recupera a bola, dependendo da posição que o passe ou lançamento for recebido fica muito massa.

Fingir chutar ou Cruzar
Utilidade: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.

Como faz: Botão de cruzar/chutar+X

O que faz: Finge um chute ou um cruzamento.

Pedalada mais Elástico
Utilidade: O adversário dificilmente não faz falta ou vai seco.

Como faz: Aperte duas vezes L1 e depois que ele der algumas pedaladas, antes de terminar aperte outra vez L1 ou R2.

O que faz: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.

Drible de Velocidade
Utilidade: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.

Como faz: Correndo com a bola segure R1+R2 e mova o direcinal para a diagonal.

O que faz: Adianta a bola na frente e da um pique.

Balãozinho ao Receber
Como faz: Quando receber a bola na altura do peito ou dominar ela com o peito mova o direcional para a direção contrária.

O que faz: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.

Drible de corpo (Apenas alguns jogadores fazem isso, não pode estar correndo com L1 ou com o pé mal do jogador
Utilidade: Difícil execução.

Como faz: Aperte rapidamente Para cima+para direita ou Para baixo+para direita

O que faz: Finge em movimento que vai para o lado.

Ajeitata
Utilidade: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.

Como faz: Parado aperte R1+L1

O que faz: Dá um toquinho na frente.

1-2
Utilidade: Muitas utilidades como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra ataque fulminante.

Como faz: L1+X+X

O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.

1-2 longo
Utilidade: O mesmo de cima.

Como faz: L1+X+Triângulo

O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe adiantado.

1-2 aéreo
Utilidade: O mesmo de cima.

Como faz: L1+X+O

O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.

Pular Carrinho
Utilidade: Escapar de carrinhos.

Como faz: Quando o adversário der o carrinho aperte rapidamente R2

O que faz: Pula o Carrinho.

Super cancel
Utilidade: Interceptar toques, lançamentos, recuperar a posse de bola entre outros.

Como faz: R1+R2

O que faz: Controla o jogador sem a bola livremente.

Dribling (tem que ter Dribling Ability ativado)
Utilidade: Melhora o Estilo Futsal.

Como faz: Normalmente pelo direcional ou R2+De leve lado

O que faz: Andar no estilo futsal com mais controle e mais rápido.

Turn (apenas alguns jogadores como Henry, Giggs e C.Roanldo)
Utilidade: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.

Como faz: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde você está indo.

O que faz: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador numa boa posição para passes, cruzamentos e chutes.

Combo – Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn)
Utilidade: Saída marcação da frente e de trás.

Como faz: Pare e segure R2 e aperte para trás para fazer a puxadinha depois que ele fizer rapidamente aperte R1+Diagonal para trás e para baixo ao mesmo tempo.

O que faz: Dá a Puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.

Chutes :

Chute colocado
Utilidade: Bom para chutes de curta distância.

Como faz: Aperte Quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure R2

O que faz: Chuta com o lado do pé.

Encobrida
Utilidade: No we9 aumentou a dificuldade mas se dominado é gol na certa.

Como faz:

- L1+Quadrado é melhor para encobrir de longe

- Quadrado+L1 é melhor para encobrir de perto

O que faz: Chuta fraco por cima do goleiro.

Chute no lado
Utilidade: Tira os jogadores e o goleiro adversário da jogada.

Como faz: Perto do goleiro aperte Quadrado e depois aperte e segure R1

O que faz: Chuta em meia altura no lado do goleiro.

Chute de Letra (Jogadores com menos de 4 de Weak shoot Freg ex: Recoba e Denilson)
Utilidade: A bola sempre pega curva.
Como faz: Chute normal mas numa posição ruim para o jogador pegar com o seu pé bom
O que faz: O famoso chute de letra

Midling Shoot (jogador com Midling shoot ability ex: Adriano e Lampard)
Utilidade: chute potente de distancia.

Como faz: Quando um jogador tiver com uma pequena distância da bola aperte Quadrado até metade da barrinha

O que faz: Chute potente.

Shoot-Cancel
Utilidade: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.

Como faz: Quando a bola estiver vindo aperte R1+R2, apenas aperte os dois juntos, e depois aperte quadrado para carregar a barrinha de chute.

O que faz: O jogador pode dar voleios, bicicletas, meia-bicicletas, se apoiar num pé e chutar no outro e chutar de primeira.

Cobrança de Falta :

Cobraça Forte
Utilidade: Cobranças de longe.

Como faz: Segure para frente+Quadrado

O que faz: Chute forte.

Cobrança por cima da barreira
Utilidade: Cobranças de perto.

Como faz: Segure para baixo+Quadrado

O que faz: Chuta por cima da barreira.

Cobrança por cima da barreira forte (Boa para não muito longe nem perto)
Utilidade: O mesmo de cima mas mais difícil de o goleiro pegar.

Como faz: Segure para baixo+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure Triângulo

O que faz: Chuta forte por cima da barreira.

Cobrança por cima da barreira franca (Boa para Curta distância)
Utilidade: Cobranças de perto mas o goleiro pega com mais facilidade.

Como faz: Segure para baixo+Quadrado e depois de encher a Barrinha aperte e segure X

O que faz: Chuta fraco por cima da barreira.

Cobrança Colocada
Utilidade: Cobrança de falta ideal para cobranças de média distância.

Como faz: R2+Quadrado

O que faz: Chuta colocado.

Cobrança rasteira (Curta distância)
Utilidade: Boa na chuva ou se passar por baixo da barreira

Como faz: Para baixo+O

O que faz: Chuta rasteiro.

Cobrança bem forte
Utilidade: Para cobranças de bastante distâcia.

Como faz: Vai apertando rapidamente Quadrado sem deixar a barrinha passar muito da metade

O que faz: Chute bem forte.

Cobrança com curva
Utilidade: Muitas vezes engana o goleiro.

Como faz: Mire para Direita/Esquerda+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte para o lado Inverso ou para o lado que você quer a curva

O que faz: Chuta com curva.

Cobrança contrária (Boa para partida de dois jogadores)
Utilidade: Só para dois jogadores que é mesmo útil.

Como faz: Mire para Esquerda/Direita+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte L1/R1 respectivamente para cobrar a falta do lado contrário

O que faz: Chuta para o lado contrário que você mirou.

Cobrar com segundo Jogador
Utilidade: Engana o goleiro.

Como faz: Segure L1+Quadrado

O que faz: Chuta com o segundo jogador.

Toque com segundo Jogador
Utilidade: Dependendo de como o primeiro cobrador bate melhora a cobrança.

Como faz: Segure L1+x e depois Chute

O que faz: O segundo jogador da um toque para o primeiro chutar.

(lembrando que para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar e deixar apertado o R2)


Cruzamentos, Toques e Lançamentos :

Toque longo
Utilidade: Passar para um segundo jogador não marcado.

Como faz: Segure X ao passar.

O que faz: Passa para um jogador mais distante, ao invés do mais próximo.

Cruzamento de Meia Altura
Utilidade: Perfeito para cruzar na linha de fundo.

Como faz: 2xO

O que faz: Cruzamento de meia altura.

Cruzamento Rasteiro
Utilidade: Bom para cruzar nos contra ataques.

Como faz: 3xO

O que faz: Cruzamento rasteiro.

Virar o jogo ou Cruzar para o jogador mais a Frente
Utilidade: Pegar a defesa inimiga desprevenida.

Como faz: L1+O

O que faz: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.

Lançamento em Profundidade
Utilidade: Lança em profundidade para o jogador.

Como faz: Segura Triângulo ao lançar

O que faz: Dá um lançamento mais a frente para o jogador.

Lançamento Alto
Utilidade: Bom para lançar para jogadores na frente para eles ganharem vantagem.

Como faz: L1+Triângulo

O que faz: Lança a bola a frente para o jogador receber em velocidade.

Movimentos com o Analógico R3:

Levantadinha
Utilidade: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou companheiro.

Como faz: Em movimento Para cima e Para baixo no Analógico

O que faz: Dá uma levantadinha na Bola

Toque Manual
Utilidade: Contole manual dos passes o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.

Como faz: Apertar analógico apontado para a posição do passe

O que faz: Um toque controlado.

Cruzamento ou Lançamento Manual
Utilidade: Permite Cruzar ou Lançar com perfeição.

Como faz: L1+Apertar analógico apontado para direção desejada.

O que faz: Cruzamento ou Lançamento Manual.

Estratégia-Manual
Utilidade: Quatro estratégias pré-definidas para diferentes situações.

Como faz: Segura L2 e aperta Quadrado, X, O e Triângulo

O que faz: Tem diferentes efeitos dependendo da estratégia acionada.

Tornar jogador mais Ofensivo
Utilidade: Bom para ir controlando a ofensividade dos jogadores aos poucos.

Como faz: Aperte rapidamente L2+R1

O que faz: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.

Tornar jogador mais Defensivo
Utilidade: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.

Como faz: Aperte rapidamente L2+L1

O que faz: Torna o jogador mais Defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.

Movimentos de defesa ( em a Bola) :

Chamar Segundo Jogador
Utilidade: Marcação em pressão.

Como faz: Segura Quadrado

O que faz: Chama segundo jogador para marcação.

Tirar Goleiro
Utilidade: Impedir que o atacante de um chute.

Como faz: Segura Triângulo

O que faz: Tira o goleiro.

Tirar Goleiro Manual
Utilidade: O goleiro fica sob o seu controle para você ir na bola

Como faz: Triângulo + L1

O que faz: Tira o goleiro e deixa ele sobre seu comando

Carrinho
Utilidade: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola sai, mas causa muitas faltas.

Como faz: O

O que faz: Dá um carrinho.

Roubo Automático
Utilidade: Roubar a bola, pode causar faltas.

Como faz: Segurar X, com R1 ele vai correndo.

O que faz: O jogador vai automaticamente roubar a bola.

Roubo Manual
Utilidade: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.

Como faz: Apenas se movimente sem apertar X, utilizando R1 ele vai correndo

O que faz: Você controla o jogador para ele roubar a bola.

Jogo de corpo (Funciona na disputa com Você com a bola)
Utilidade: Tira o jogador adversário da disputa de bola.

Como faz: R1+R2

O que faz: O jogador usa o Corpo para roubar a bola ou continuara coma bola.

Defesa em Faltas :

Deixar barreira Parada
Utilidade: Deixa a barreira parada para cobranças rasteiras.

Como faz: Segura X

O que faz: A barreira fica parada.

Adiantar barreira
Utilidade: Impedir cobranças de Perto.

Como faz: Segura O

O que faz: Alguns jogadores da Barreira se adiantam.

Fazer barreira Pular
Utilidade: Impede que a bola passe por cima da barreira.

Como faz: Segura Quadrado

O que faz: A barreira Pula.

0 comentários:

Postar um comentário

Não Xingar;
Não Floodar;
Não Desrespeitar Ninguém.


 
▲ Topo
DOWNLOADS ETERNOS™ - 2013. Todos os direitos reservados.©
Criado por: DUO ALXS.
Tecnologia do Blogger.